segunda-feira, 2 de novembro de 2009



EMEF "BAIRRO ALTOÉ"
ORIENTAÇÕES - TAREFA AVALIATIVA 
7º ANO

TABELA COMPARATIVA



Objetivos: Desenvolver a capacidade de comparar; desenvolver a habilidade de produzir tabela; ampliar os estudos do capítulo.
Desenvolvimento:
1º passo: Dividir a classe em grupos de 3 ou 4 alunos.
2º passo: Solicitar aos grupos que retomem os textos da unidade 6 e destaquem, escrevendo em forma de itens, os principais aspectos políticos, econômicos e sociais das colonizações espanhola e portuguesa na América.
3º passo: De posse desse material, os alunos deverão produzir, em uma cartolina, uma tabela comparativa apontando as semelhanças e as diferenças entre os dois modelos de colonização. Saliente que a tabela deve mostrar os aspectos mais importantes da forma de organização política, da forma de exploração econômica e forma da organização social.
4º passo: Exponha as tabelas na classe e peça que os grupos comentem os trabalhos dos colegas apontando os erros e os acertos.

MODELO FEITO EM UMA FOLHA DE CARTOLINA - 
PARA VISUALIZAR CLIQUE SOBRE A IMAGEM.




Obs.: O quadro deve ser feito, com uma letra visível, de tamanho padrão de uma cartolina, podendo ser  com letra cursiva ou de forma. Observando as normas da língua portuguesa.
 


Aquário do Blog HQ

MENSAGENS

TV Novo Tempo