domingo, 26 de abril de 2009

AULA DE CAMPO - SANTA TERESA

Sitio Canaã - Santa Teresa - ES

Imagem do Sítio Canaã em Santa Teresa - ES que será visitado pelos alunos da 7ª série da EMEF "Dr. Emir de Macedo Gomes" apartir de 19.06.09.
Abaixo fotos da Recepção, a casa sede a noite e parte do lago maior, a piscina e o refeitório.








Imagens da Trilha ecológia que vai até o Sítio Canaã e imagem do barco do lago em frente a casa principal.









AULA DE CAMPO A VILA VELHA E VITÓRIA - ES

Os alunos da 8ª série da EMEF "Dr. Emir de Macedo Gomes" participarão de Aula de Campo a Vila Velha e Vitória no mês de junho de 2009. Os alunos terão a oportunidade de conhecer a fábrica de Chocolates Garoto, localizada no bairro da Glória em Vila Velha, municipio berço da colonização do nosso estado, bem como o seu histórico, visitando as dependências do CDM - Centro de Documentação e Memória da Garoto e as instalações industriais, onde são fabricados o mix de produtos da fabrica. Visitarão também o munumento histórico do Espírito Santo, o Convento da Penha, localizado nas proximidades da Prainha no mesmo municipio.
Já no municipio de Vitória, visitarão a Assembleia Legislativa do ES, na Enseada do Suá; a Escola da Ciência Física no Parque Moscoso, também o Planetário de Vitória no Campus da UFES em Goiabeiras e no final do dia conhecerão o Shopping Vitória. Poderão ainda visitar o Laboratório de Anatomia da UFES e o Aeorporto de Vitória.
O Projeto de Aula de Campo, que visa estebalecer uma relação entre os conteúdos estudados em sala de aula de forma teórica, com os conteúdos apresentados nos locais de visitação de forma prática, fazendo interligação com os diversos eixos temáticos de forma interdisciplinar, tendo a participação dos professores de Lingua Portuguesa - Luzineide, Matemática - Alex, História - Udison, Ciências - Elbert, Inglês - Cleidiane e Geografia - Qésia.
O Projeto de Aula de Campo a Vila Velha e Vitória, principalmente na visita a Assembléia Legislativa, vem complementar outro projeto desenvolvido nas Aulas de História do Profº Udison, o Projeto Pedagógico SER político, que tem como principais objetivos, incutir e incentivar os alunos para uma maior participação política, formando assim cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e seu papel político na formação de uma sociedade mais fraterna e justa. A consolidação do projeto tem como proposta final, depois das várias etapas, a formação do Grêmio Estudantil na Escola.
Para esta aula de campo os alunos da três oitavas da escola estão se organizando para o levantamento de dinheiro que custerão esta aula. O transporte será feito por uma empresa da região que será contratada.













Confira a seguir o roteiro da Aula de Campo. (sujeito a alterações)
Primeiro Roteiro.
06:00
- Convento da Penha
08:00
- Chocolates Garoto
10:00
- CDM-Centro de Documentação e Memória - Garoto
12:00
- Almoço - Restaurante Carlito's
14:00 - Escola da Ciência Física
16:00 - Assembleia Legislativa do ES
17:30 - Planetário de Vitória - UFES
19:00
- Shopping Vitória

Segun
do Roteiro
06:00
- Convento da Penha
08:00
- CDM-Centro de Documentação e Memória - Garoto
10:15 - Chocolates Garoto
12:00 - Almoço - Restaurante Carlito's
14:00 - Escola da Ciência Física
16:00
- Assembleia Legislativa do ES
17:30 - Planetário de Vitória - UFES
19:00 - Shopping Vitória

Breve mais informações.
Em caso de dúvidas envie e-mail para udisbritto@bol.com.br ou prof.udisbritto@gmail.com.

Aquário do Blog HQ

MENSAGENS

TV Novo Tempo