domingo, 9 de agosto de 2009

MUITO SUCESSO A TODOS OS ALUNOS DA FTC E@D, que colaram grau neste sábado, dia 08.08, concluindo assim mais um ciclo em suas vidas.
Parabenizo Especialmente aos meus ex-alunos do Curso de História.



EU DESEJO:

Que vocês ajudem a vida a crescer e se manter, pela espontaneidade, não pelo passado ( escutem sempre o coração nas grandes questões);

Evitem hábitos. Meu desejo é que seus atos sejam conscientes, intencionais e completos;

Que vocês possam continuar fazendo críticas com consciência, com amor e por serem exemplos;

Prefiram a dignidade mais do que a oportunidade ( lembrem-se que serão conhecidos mais pelo trabalho do que por qualquer outro papel social que desempenharem);

Preocupem-se em fazer bem feito ao invés de fazer mais;

Procurem satisfação no trabalho, mais do que segurança;

E, se acharem que a tarefa ou missão pessoal de vocês, é criar um mundo_melhor, mais humano, mais digno, saberão o que fazer no dia-a-dia.

Temos muito trabalho por fazer ainda. Na Educação e pela Educação. Por isso, vocês são muito bem vindos nessa luta!

Obrigada novamente pela honra de ser o paraninfo de vocês.

Que Deus os guie sempre.




Parabéns pelo dia dos pais


Pai, é uma pena que essa página
seja tão pequena para expressar
o quanto eu amo você
e o quanto me orgulho de ter você comigo.
São pessoas como você
que fazem que nosso mundo
tenha alegria, amor e compreensão.
Espero poder sempre retribuir
tudo de maravilhoso
que o senhor fez e faz por mim.
Parabéns, pelo dia dos pais
e que nessa data eu esteja ao seu lado,
mas se eu não estiver não terá problema
pois o meu coração sempre estará.
OBRIGADO !!

( Autor Desconhecido )


Importante: PANDEMIA: Cientistas: “Gripe suína vai piorar”

1042291_f520

Gripe suína: vírus poderá dar ainda três voltas ao mundo
Organização Mundial de Saúde alerta que perigo deverá retornar nos dois próximos invernos

Rio – O vírus da gripe suína deverá dar três voltas ao mundo, afirma estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que nos próximos dois invernos o Brasil e os demais países do planeta poderão ter novamente que enfrentar o problema. A esperança da comunidade científica é de que, até lá, seja desenvolvida vacina que possa ser aplicada em larga escala.

As ‘voltas ao mundo’ ocorrerão se o vírus da gripe suína (A H1N1) sofrer mutações — o que é extremamente comum nos ‘Influenza’, causadores de gripes — e ficar mais facilmente transmissível. As informações são do documento ‘Avaliando a gravidade da pandemia de Influenza’, da OMS. Especialistas ressaltam que os Influenza costumam retornar por mais dois invernos.

2_5_35075_gripe viru

A organização afirma, porém, que o impacto do problema é variável, pois a manifestação do vírus depende da estrutura de Saúde do país. “Um vírus que causa apenas sintomas brandos em países com sistemas de saúde sólidos pode se tornar devastador em locais com carência de hospitais, medicamentos e profissionais da saúde”, afirma o documento.

Para Davis Ferreira, do Departamento de Virologia da UFRJ, não há como prever se o vírus ficará mais ou menos letal. “Quem dita a regra são os vírus”, explica. A OMS diz que a nova doença “parece ser mais contagiosa do que a gripe sazonal”. Quem já teve a doença, não pode ser infectado de novo. Mas, se o vírus sofrer mutação, o paciente volta a ser passível de contaminação numa próxima ‘temporada’.

O infectologista da UFRJ Edimilson Migowski explica que o vírus fica 6 semanas numa região. Depois, migra para locais onde o contágio é mais suscetível devido ao clima. E quanto mais pessoas com o vírus, maior a chance de mutação. “Por não ter atingido toda população, o vírus volta”, diz.

Aquário do Blog HQ

MENSAGENS

TV Novo Tempo