segunda-feira, 2 de novembro de 2009



EMEF "BAIRRO ALTOÉ"
ORIENTAÇÕES - TAREFA AVALIATIVA 
7º ANO

TABELA COMPARATIVA



Objetivos: Desenvolver a capacidade de comparar; desenvolver a habilidade de produzir tabela; ampliar os estudos do capítulo.
Desenvolvimento:
1º passo: Dividir a classe em grupos de 3 ou 4 alunos.
2º passo: Solicitar aos grupos que retomem os textos da unidade 6 e destaquem, escrevendo em forma de itens, os principais aspectos políticos, econômicos e sociais das colonizações espanhola e portuguesa na América.
3º passo: De posse desse material, os alunos deverão produzir, em uma cartolina, uma tabela comparativa apontando as semelhanças e as diferenças entre os dois modelos de colonização. Saliente que a tabela deve mostrar os aspectos mais importantes da forma de organização política, da forma de exploração econômica e forma da organização social.
4º passo: Exponha as tabelas na classe e peça que os grupos comentem os trabalhos dos colegas apontando os erros e os acertos.

MODELO FEITO EM UMA FOLHA DE CARTOLINA - 
PARA VISUALIZAR CLIQUE SOBRE A IMAGEM.




Obs.: O quadro deve ser feito, com uma letra visível, de tamanho padrão de uma cartolina, podendo ser  com letra cursiva ou de forma. Observando as normas da língua portuguesa.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquário do Blog HQ

MENSAGENS

TV Novo Tempo